segunda-feira, 15 de março de 2010

Observando a gente vê...

O novo layout do Blue Bee's blog! :D UAHUAHUAHAUHAUHUAH
ok, é brincadeira.

Mas, observando a gente vê o quão medíocres as pessoas vem se tornando. E isso é perigoso, perigosíssimo. E mais facil de se alcançar do que parece.

O medíocre é aquele que simplesmente contenta-se com a situação. Que almejava algo e desiste logo que dá errado. É aquele que não valoriza as possibilidades. É o que não arrisca, não ousa, fica sempre por ali no mesmo patamar de onde veio. É aquele que não aprende, não muda e nem tenta. É o que se preocupa com as coisas erradas e passa reto pelo que importa. O que não tem objetivos, não corre atrás.
E mais: é aquele que não se valoriza, não se permite. Um medíocre passará a vida achando que não pode.E não valorizará mais ninguém.

E por mais que isso pareça discurso daqueles livros de auto-ajuda, é nessa fase transitória da vida que a mediocridade ataca com mais força: a gente vai adiando as coisas, esquece que agora é a hora de levar as coisas a sério porque elas estão ficando sérias de verdade. Fica numa de pra depois, do alto da situação cômoda de "estudantes" ou "desempregados" ou "empregado ganhando um dinheirinho" e as coisas acontecem...
Passam as oportunidades, passam as pessoas... E lá ficam os medíocres sonhando com a vida-de-novela da globo, como se bons carros, uma casa legal, dinheiro pra viajar, filhos educados, cabelo bonito, corpo saudável, unhas bem feitas, e afins fosse algo inatingível.

Sem nunca arriscar, e cair pra aprender. Sem nunca ter ousado qualquer coisa. Sem nunca realizar nada. Sem nunca ter feito a diferença no mundo. Sem ter somado e partilhado com alguém especial. Sem ter, por minimo que seja, feito a sua parte pra um mundo melhor.

Sem nunca ter sido.

Ser requer coragem, persistência e boa vontade. Porque dará errado, dará trabalho, dor de cabeça e talvez muito choro. Mas quando se é, junto com tudo isso vem as risadas, as boas companhias e os bons momentos. Vem as histórias dos muitos percalços e enfim ter a convicção de que o mundo terá sua marca.
Não importa, pro mundo inteiro ou pra vida de um alguém: você veio e foi. 

Cuide-se, ame,aprenda, crie, ouse e seja.

Por que a vida é só isso aí.

3 comentários:

Eric disse...

Gostei muito desse post, bee :D

Leandra N. Barcellos disse...

Que liindo o post, Bee, parabéns! De um modo ou de outro eu pude tirar minha lição de tudo isso q vc disse :x aeuaheuaheua

Eee, adorei o layooout, tá lindo aqui! (:
Beeijos :*

De Marte disse...

Esse post foi porreta, tenho que falar!
Vc conseguiu dizer tudo que eu também acho que temos que questionar e pensar... ^^
Obrigada por nos acrescentar sempre
Adorei!

Beijocas, beijocas :DDD